quinta-feira, 20 de novembro de 2008

POEMA DE ALBERTO CAIEIRO

Este poema, é declamado pelo aluno Israel Costa da turma 705

Alberto Caeiro
Criança Desconhecida

Criança desconhecida e suja brincando à minha porta, Não te pergunto se me trazes um recado dos símbolos. Acho-te graça por nunca te ter visto antes, E naturalmente se pudesses estar limpa eras outra criança, Nem aqui vinhas. Brinca na poeira, brinca! Aprecio a tua presença só com os olhos. Vale mais a pena ver uma cousa sempre pela primeira vez que conhecê-la, Porque conhecer é como nunca ter visto pela primeira vez, E nunca ter visto pela primeira vez é só ter ouvido contar.
O modo como esta criança está suja é diferente do modo como as outras estão sujas. Brinca! pegando numa pedra que te cabe na mão, Sabes que te cabe na mão. Qual é a filosofia que chega a uma certeza maior? Nenhuma, e nenhuma pode vir brincar nunca à minha porta.

7 comentários:

Anônimo disse...

A nossa diretora katia ea nelhor diretora do nundo os professores são nuitos inportantes para nos todos são lindos e maravilhosos

Anônimo disse...

EU amei a segunda amostra cutural e so tenho a parabenizar a todos pelo o otimo trabalho a trma 802 so tem gente inteligente
como podemos ver se vcs gostaran podem nos ver . ass: didima sincerinha parabensssssssss a todos os professores .

Anônimo disse...

A ESCOLA MANUELA FREITAS E UM COLÉGIO MUITO EXCELENTE PARA SE ESTUDAR

Anônimo disse...

A ESCOLA MANUELA FREITAS E UM COLÉGIO MUITO EXCELENTE PARA SE ESTUDAR

Anônimo disse...

eu amoestuda no manuela freitas e uma otima escola eu amo o manuela bjsssss manuela xau a 501 e a melho xau

ALFAMAT disse...

Oi, Pessoal do Manuela Freitas, parabéns pelo blog. Em 2009 vamos fazer desse blog um grande espaço de intercamkbio e integracao entre a escola e a comunidade.
Franz

NTE disse...

Parabenizo o trabalhodos professores da Escola Manuela Freitas. Como fiz parte da equipe até o primeiro semestre od ano passado, sei da dedicação e carinho com que meus colegas fazem a educação acontecer.
O Blog tá lindo, cheio da energia de vcs e refletindo bem o compromisso da escola com a aprendizagem dos alunos. Parabéns a tds e mt saudade de vcs.
Jamille, by NTE Castanhal.